Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 16 de maio de 2009

Google Data Center Tour


 Deem uma olhada, é impressionante!



 Acessado todo dia para efetuar buscas de variados assuntos e poucos imaginam a infra-estrutura por trás do famoso Google.

 É a vida! hehehehe

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Língua inglesa é o passaporte para a internet


 Não tem como fugir disso: a língua "oficial" da internet é o inglês. Hoje em dia, dominar pelo menos o básico é essencial para se navegar na web.

 A última pesquisa da Nielsen Online, de março deste ano, revelou que 80% dos internautas brasileiros utilizam redes sociais. A média global é de 67% – mesmo índice dos Estados Unidos. No ano passado, o percentual mundial era de 61%. Além disso, o Brasil também é o país onde as pessoas gastam mais tempo em sites do gênero: 23% (ou quase um quarto) do período total são utilizados em orkut, blogs e páginas semelhantes.

 “Pelo computador, já sabemos os significados das palavras insert, home, end, page down, delete e de outros comandos que adotamos diariamente. Em alguns jogos, aprendemos que, quando queremos parar, a palavra correta é quit, e não stop", diz Luiz Fernando Schibelbain, diretor do CLP – Centro de Línguas Positivo – instituição do Grupo Positivo, de Curitiba (PR). "Por mais que não saibamos a pronúncia correta, estamos desenvolvendo a compreensão por meio de vocabulário, e isso também é aprendizado.”

 “Uma das armadilhas mais comuns criadas por hackers para ‘fisgar’ os usuários que navegam sem critérios são os atraentes pop-ups com cifras em dólares e com a chamada ‘You are a winner! Click here to get $ 1.000.000,00!’. Na verdade, isso nada mais é do que um spyware – programa automático de computador, que recolhe informações do usuário – sendo instalando em sua máquina para rastrear senhas, e-mails, mensagens e até limpar o conteúdo do computador”, alerta Schibelbain para o perigo de não se ter qualquer noção da língua inglesa.

Software nacional transforma MSN para trabalho


 Muitas empresas ainda vetam o uso de messengers como MSN e GoogleTalk em ambiente de trabalho. Mas agora isso pode mudar com o DB1 Messenger, software capaz de transformar em ambientes seguros e de produtividade corporativa o uso de Instant Messenger (IM) em empresas de todos os tamanhos.

 O DB1 oferece ao usuário corporativo uma interface capaz de conectá-lo, de forma transparente, aos IMs usados no mundo, como o Microsoft MSN e o GoogleTalk, proporcionando todas as facilidades e vantagens desses comunicadores instantâneos.

 Ao mesmo tempo, o DB1 fornece às empresas as ferramentas necessárias para transformar o IM em altamente seguro evitando vírus e outras formas de ataques, além de várias ferramentas de produtividade e inteligência previstas em Tecnologia da Informação (TI) corporativa.

 Para se ter uma idéia da importância dessa alternativa, apenas o MSN registrou (em fins do ano passado) mais de 34 milhões de usuários no Brasil – aproximadamente 80% do total de internautas locais - e cerca de 250 milhões no mundo todo. Isso significa que em apenas um mês esses usuários chegam a trocar mais de 30 bilhões de mensagens instantâneas.

 O DB1 Messenger, por ter sido desenvolvido em código fechado e protocolo próprio, é imune a ataques a IMs públicos. Ele obriga que os arquivos trocados passem pelo servidor corporativo. A rede empresarial pode ser restrita e auditada rapidamente.

 O DB1 Messenger foi desenvolvido pela empresa DB1 Informática, localizada em Maringá, região Noroeste do Paraná, ao longo de 2 anos por uma equipe de 10 especialistas brasileiros. Ele está sendo comercializado no país pela Armada Info.

Crise provoca aumento de publicidade online


 Nada de reclamar. A crise econômica mundial, pelo menos para os publicitários, trouxe um lado muito positivo. A internet ganha força e se mostra como uma tendência de mercado. De acordo com estimativas do Internet Advertising Bureau Brasil, o setor de mídia online brasileiro deve faturar R$ 1 bilhão em 2009.

 As previsões apontam que o investimento irá representar participação de 4,2% no bolo publicitário. Para a HOTWords, empresa especializada em mídia de massa segmentada, a expectativa é de um crescimento de 150% neste ano.

 A mesma pesquisa da IAB Brasil também aponta um crescimento da internet e do número de usuários ativos. De acordo com as previsões, o país deve chegar aos 28 milhões de internautas residenciais até o final deste ano. Esse valor representa um crescimento de 20% em relação a 2008.

 Mais uma justificativa para que as agências de propaganda olhem com mais atenção para as ações voltadas para web. Segundo Gustavo Morale, CEO da HOTWords a propaganda online além de ter um ótimo retorno, tem sido bastante procurada como uma alternativa neste momento de crise.

 Entre as empresas que já aderiram a este segmento de mídia online com o formato HOTWords está o Banco Bradesco, que através da agência One Digital executou a campanha "Promoção fã-clube", que relacionava o nome de celebridades e eventos a prêmios oferecidos a consumidores dos cartões Bradesco.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pare, Olhe e Escute porque vale a pena!



 É pessoal, tem muitas coisas que jornais mais "elitizados" não mostram e esta é uma delas!

 Vale a pena assistir este vídeo, é rápido mas com um excelente conteúdo para ouvir e refletir!
Anúncio provido pelo BuscaPé